A cirurgia plástica de aumento mamário ou mamoplastia de aumento é um dos procedimentos mais realizados no mundo, uma vez que houve grandes avanços nas técnicas cirúrgicas e na qualidade dos implantes de silicone.
Em geral, a mamoplastia de aumento é indicada para os casos em que se tem: ausência congênita de mamas; insatisfação com o tamanho das mamas (volume pequeno) ou mamas de tamanhos distintos (assimétricas).
Conforme explica o Dr. Leonardo Braga:
O tipo e tamanho e a técnica cirúrgica a ser utilizada depende das características da mama de cada paciente, de modo que todos esses detalhes são definidos após criteriosa análise médica.
O procedimento cirúrgico dura, em média, 2-3h. A anestesia costuma ser local com sedação ou geral. Após a cirurgia, é colocado um sutiã especial na paciente, de acordo com as instruções do médico. Além disso, serão necessários diversos cuidados pós-operatórios (tais como evitar esforços ou movimentos amplos com os braços durante a primeira semana), os quais são devidamente explicados desde as primeiras consultas, existindo variações consoante a necessidade de cada paciente.
Compartilhar
Entre em contato, tire suas dúvidas e agende sua consulta.